O 25º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil acontece de 6 a 8 de junho, no Hotel Holiday Inn, no Parque Anhembi, em São Paulo. O encontro define a pauta específica de reivindicações do funcionalismo do BB.

O prazo para realização de encontros e assembleias termina neste domingo, dia 1º de junho, e a inscrição de delegação vai até terça-feira, dia 3, até as 18h, conforme orientações enviadas pela Contraf-CUT às federações e sindicatos.

"O Congresso e a Campanha Nacional deste ano acontecem em um momento muito importante de nossas vidas, tanto no cenário nacional quanto em relação ao que o funcionalismo está vivendo dentro das unidades de trabalho. A conjuntura é de Copa do Mundo seguida de eleições gerais, o que faz o país viver um clima de maior discussão sobre a vida nacional", afirma William Mendes, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil , que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco.

"Na questão do funcionalismo estamos vivendo momentos de muito adoecimento e falta de condições de trabalho devido às metas, ao assédio e à falta de bancários. Esperamos que o 25º Congresso tire boas bandeiras de luta e que as delegações busquem muita unidade de classe", destaca William, que também é diretor da Contraf-CUT.

Programação

Sexta-feira, dia 6

18h às 20h – Jantar
20h – Abertura política no plenário geral
21h – Votação do regimento interno

Sábado, dia 7

10h – Análise de conjuntura
11h – Apresentação das teses
13h às 15h – Almoço

15h às 19h – Grupos
1- Remuneração e condições de trabalho;
2- Saúde e Previdência;
3- Organização do movimento;
4- Banco do Brasil e o Sistema Financeiro Nacional
19h – Jantar

Domingo, dia 8

10h às 13h – Deliberações finais no plenário geral
13h às 15h – Almoço

Fonte: Contraf-CUT
 


Compartilhe este conteúdo: