A agência do Banrisul de Santa Bárbara do Sul, município da base do Sindicato dos Bancários de Cruz Alta, foi assaltada no início da manhã desta segunda-feira (02). De acordo com o boletim de ocorrência registrado junto à Polícia Civil, por volta das 8h30 da manhã um sujeito encapuzado invadiu a sala de autoatendimento da unidade, rendeu o vigilante e exigiu a liberação da porta giratória de segurança.

Após a liberação do equipamento de segurança, mais um elemento entrou na agência e efetuou um disparo que acertou uma parede lateral da unidade. Bancários e vigilantes foram obrigados a deitar no chão, enquanto um assaltante foi até sala do cofre com o gerente do banco.

O cofre possui horário programado para abertura o que impediu o acesso dos bandidos ao dinheiro. Indignados, os assaltantes agrediram o bancário a coronhadas. Os ladrões fugiram do local em um automóvel Peugeot de cor prata, levando as armas dos vigilantes da agência.

O bancário que sofreu a agressão foi encaminhado ao hospital local, medicado e liberado em seguida. O caso foi acompanhado por diretores do Sindicato dos Bancários de Cruz Alta, que se deslocaram até Santa Bárbara do Sul para verificar a situação da agência e dos colegas que estavam no banco no momento do assalto.

 

fONTE: Imprensa/Fetrafi-RS com informações do Sindicato dos Bancários de Cruz Alta

 


Compartilhe este conteúdo: