Sindicato interioriza ações

O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região iniciou um programa de interiorização de suas atividades com a realização da palestra “Como Programar Sua Aposentadoria”. Os primeiros a receberem a visita foram os bancários de Veranópolis, no dia 29 de maio, seguido pelos colegas de Nova Roma, Nova Pádua e Flores da Cunha.

Cada encontro reuniu uma média de 20 bancários de diversas idades. Nelso Antonio Bebber, coordenador de Políticas Sindicais do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região explica que o objetivo é exatamente este, o de levar informações para os trabalhadores para que possam programar sua aposentadoria com antecedência, evitando perdas futuras.

O conteúdo é apresentado pelo advogado e especialista em direito previdenciário Anderson Ribeiro. Ele se diz muito satisfeito com os três encontros já realizados (Caxias, Veranópolis e Flores da Cunha). “Procurei reunir as informações voltadas à realidade dos bancários da Serra, numa linguagem bem, acessível”, ressalta Ribeiro. Durante as palestras, ele procura estimular a plateia para que façam perguntas e não saiam com dúvidas.

Os dois encontros nas cidades da base também contaram com a participação da coordenadora da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, Daniela Amoretti Finkler. Para ela, a atividade também tem por objetivo aproximar o sindicato das suas bases. Em todos os encontros será servido um café com quitutes para possibilitar um maior tempo para conversas.

A próxima palestra está agendada para o dia 26 de junho, em Gramado/Canela. O local está sendo definido e será divulgado em breve.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Crédito Fotos: Marlei Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dezenove =