O 22º Encontro Nacional dos Banrisulenses já tem data definida: 19 de julho. A deliberação sobre a realização do evento ocorreu na tarde da última sexta-feira, 13, durante a reunião estadual de delegados e delegadas sindicais do Banrisul. O Encontro, promovido pela Fetrafi-RS e sindicatos filiados, é aberto ao conjunto de trabalhadores do Banco.

O Encontro Nacional constitui o principal espaço de debate e deliberação sobre as demandas específicas dos bancários do Banrisul. Após amplos debates, os banrisulenses irão definir a pauta de reivindicações que será encaminhada à negociação com a direção do Banco, na Campanha Salarial 2014/2015.

Além de proporcionar debates sobre conjuntura econômica, o Encontro Nacional aprofundará discussões para melhoria das condições de trabalho do segmento incluindo os temas segurança bancária; saúde do trabalhador; igualdade de oportunidades; fim do assédio moral; manutenção do banco público; CABERGS e Fundação Banrisul, entre outros.

“Estamos mobilizando todos os sindicatos filiados à Fetrafi-RS para garantir a participação de um grande público no Encontro Estadual. Este é um espaço precioso para manifestação dos banrisulenses e para o encaminhamento de nossas demandas”, avalia a diretora da Federação, Denise Corrêa.

Preparação para a Campanha Salarial

“Durante o Encontro Nacional, os banrisulenses também irão discutir as estratégias de mobilização para a Campanha salarial deste ano. Sempre tivemos papel de vanguarda nas maiores greves dos bancários e sabemos o peso desta responsabilidade. Além de nossas reivindicações específicas, vamos lutar pela minuta geral da categoria a ser negociada com a Fenaban”, lembra o diretor da Fetrafi-RS, Carlos Augusto Rocha.

Números da 21ª edição

O 21º Encontro Nacional dos Banrisulenses foi realizado no dia 03 de agosto de 2013, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. O evento contou com a participação de 244 delegados e delegadas, oriundos das bases de 30 sindicatos, sendo três entidades de outros Estados.

Fonte: Imprensa/Fetrafi-RS
 


Compartilhe este conteúdo: