Banrisulenses vão intensificar luta pela implantação do novo plano de carreira

Os banrisulenses cumpriram neste fim de semana mais uma etapa para garantir uma campanha salarial vitoriosa. A 22ª edição do Encontro Nacional, realizada no sábado, 19, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre, proporcionou um profundo debate sobre as prioridades dos trabalhadores do Banrisul. Além da atualização da pauta específica de reivindicações, foram definidas estratégias para mobilização do segmento para o próximo período.
Um dos temas de consenso discutidos e que geraram deliberações durante o Encontro dos Banrisulenses é a implantação do novo plano de carreira. A necessidade de atualização dos critérios de evolução na carreira no Banrisul vem sendo negociada com a direção do Banrisul há quatro anos, graças a grande pressão feita pelos trabalhadores através de consecutivas greves.

Agora a luta é pela implantação do novo plano, já apresentado pelo Banrisul, o mais breve possível. Além da finalização da proposta na mesa de negociação da Comissão Paritária – que esteve reunida pela última vez no dia 04 de junho, na Fetrafi-RS – os banrisulenses vão exigir da direção do banco, a efetivação de um calendário de implantação.

Condições de trabalho

Outro tema que continua gerando polêmica no Banrisul é a melhoria das condições de trabalho. Mais uma vez esta será uma das prioridades da campanha salarial e grande fator de mobilização para o conjunto de trabalhadores da instituição. Os banrisulenses querem o fim das metas abusivas, da sobrecarga de trabalho, da pressão constante e de outras formas de violência organizacional, que precarizam o emprego no Banrisul, levando trabalhadores ao adoecimento físico e psíquico.

As deliberações do Encontro

Ao longo desta semana a Fetrafi-RS fará a sistematização de todas as deliberações do 22º Encontro dos Banrisulenses, sendo que as mesmas serão divulgadas posteriormente através do site da entidade, de acordo com cada tema.

A atualização da pauta específica será elaborada pela Fetrafi-RS com auxílio da Assessoria Jurídica da entidade, a partir das deliberações do Encontro.

Eleição do Comando e Comissões

No fim do Encontro foram aprovadas as composições para o Comando dos Banrisulenses e as comissões de Saúde e Segurança para o próximo período. Estes fóruns serão responsáveis pela negociação direta das demandas dos trabalhadores com a direção do Banrisul.

Números do evento

A 22ª edição do Encontro Nacional dos Banrisulenses reuniu 238 delegados, sendo 145 homens e 93 mulheres, representantes de 32 sindicatos gaúchos e de sindicatos de Santa Catarina e Pernambuco. Também participaram do evento oito convidados e dois palestrantes, além da equipe de apoio da Fetrafi-RS.

Fonte: Imprensa/Fetrafi-RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 2 =