Nesta sexta-feira, 25 de julho, acontece a 2ª Jornada de Saúde e Segurança do Trabalho de Caxias do Sul. O evento tem por objetivo, com foco na experiência local, a conscientização dos problemas enfrentados pelos trabalhadores no exercício de suas profissões buscando, através dos debates, formas de qualificar as condições dos trabalhadores O simpósio será realizado das das 13h30min às 17h30min, no plenário do Legislativo caxiense.
O encontro é uma promoção Fórum Permanente de Saúde e Segurança no Trabalho de Caxias do Sul, com organização do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), CEREST/Serra, Justiça do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho, Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região de Caxias do Sul e Região e Sinduscon.
Programação:
– 13h: Credenciamento;
– 13h30min: Abertura;
– 14h: Apresentação de documentário sobre assédio moral do trabalhador: "A dor (in) visível". Comentários: procurador Ricardo Garcia (Ministério Público do Trabalho) e gerente regional Vanius Corte (Ministério do Trabalho e Emprego em Caxias do Sul);
– 14h30min: "Saúde do trabalhador no seu segmento". Coordenação: juiz Marcelo Porto (6ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul), com entidades sindicais de trabalhadores e patronais;
– 15h45min: Intervalo;
– 16h: Debates e encaminhamentos. Debatedores: enfermeira do trabalho Ana Maria Mezzomo Bedin (Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador, o Cerest/Serra); juiz Marcelo Porto (6ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul); procurador Ricardo Garcia (Ministério Público do Trabalho); gerente regional Vanius Corte (Ministério do Trabalho e Emprego em Caxias do Sul).
 


Compartilhe este conteúdo: