Fetrafi-RS finaliza edição da pauta específica dos banrisulenses

A Fetrafi-RS e a Assessoria Jurídica da entidade finalizaram nesta quinta-feira (31) a edição da pauta específica de reivindicações dos banrisulenses. O documento será entregue à direção do Banrisul nas próximas semanas e irá nortear as negociações específicas na Campanha Salarial 2014/2015.

O conjunto de reivindicações foi composto a partir das deliberações do 22º Encontro Nacional dos Banrisulenses, promovido pela Fetrafi-RS no dia 19 de julho, em Porto Alegre. O objetivo do movimento sindical é melhorar as relações contratuais dos trabalhadores do Banrisul, através da renovação das cláusulas já asseguradas e do aperfeiçoamento do Acordo Coletivo.

Entre as prioridades da pauta estão: implantação do novo Plano de Carreira; valorização dos trabalhadores; a melhoria das condições de trabalho; fim das metas abusivas e da sobrecarga de trabalho e a democratização da gestão. O documento também enfatiza a necessidade garantir a saúde física e psíquica dos bancários do Banrisul.

A nova pauta específica já foi encaminhada pela Federação aos sindicatos por e-mail e será divulgada no site da entidade após a entrega oficial ao Banco.

Mobilização para a luta

A diretora da Fetrafi-RS e funcionária do Banrisul, Denise Corrêa, destaca a importância da mobilização dos banrisulenses. "A nossa disposição para luta é fundamental neste momento. Temos grandes objetivos específicos a atingir este ano, mas também representamos um segmento de vanguarda na categoria, que sempre esteve à frente das maiores greves. Nosso poder de pressão tem grande peso na campanha salarial", enfatiza a sindicalista.

Fonte: Imprensa/Fetrafi-RS
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − quinze =