Primeiro fim de semana de agosto registra três ataques a bancos no RS

Se os meses de junho e julho ficaram marcados por uma queda no índice de ataques a bancos no Rio Grande do Sul, agosto sinaliza para um retorno do medo e da violência nas agências bancárias. No primeiro fim de semana do oitavo mês de 2014, o levantamento do SindBancários aponta para a incidência de três ataques no domingo, 3/8. Em Porto Alegre e em outros dois municípios da Região Metropolitana, criminosos arrombaram caixas eletrônicos do Banrisul e dois do Banco do Brasil, usando maçaricos e explosivos.

Junho e julho registraram uma queda no índice de ataques. Segundo o levantamento do SindBancários, realizado por acompanhamento das notícias publicadas na imprensa o sexto mês do ano teve três ataques enquanto o sétimo, cinco. Nesses dois meses, não houve registros pela imprensa de ataques a bancos em Porto Alegre. Uma das hipóteses é que no período de Copa do Mundo (12/6/ a 13/7), houve um reforço de policiamento na Capital.

Maçaricos e explosão

No Vale do Sinos, na cidade de Lindolfo Collor, dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil, foram arrombados com o uso de explosivos. De acordo com a Brigada Militar, por volta das 3h40min, três homens fortemente armados invadiram a agência e detonaram explosivos em dois equipamentos. A explosão destruiu completamente os terminais e o local onde eles estavam.

A fuga, logo após a explosão, ocorreu em um Citroen C4 Pallas, cor prata, que foi abandonado no interior do município. A polícia não tem informações sobre o veículo que o grupo usou para dar sequência à fuga. Nenhum dos três criminosos foi localizado. A quantia levada não foi apurada. No local havia notas queimadas e estilhaços dos artefatos usados na explosão.

A agência do BB no bairro Scharlau, em São Leopoldo, foi o segundo ataque na região do Vale do Sinos na madrugada deste domingo. De acordo com a Brigada Militar, um maçarico foi usado para o arrombamento dos equipamentos. Não há notícias sobre a quantia levada.

Em Porto Alegre, ocorreu o terceiro ataque a bancos na madrugada deste domingo. Foi um caixa eletrônico do Banrisul da avenida Cavalhada, na zona Sul. De acordo com a Brigada Militar, não há informações sobre a quantia roubada

Estatística/Agosto de 2014

Dia 3:Banco do Brasil (Lindolfo Collor). Arrombamento de dois caixas eletrônicos com uso de explosivos.

Dia 3:Banco do Brasil (Bairro Scharlau em São Leopoldo). Arrombamento de caixa eletrônico com maçarico.

Dia 3:Banrisul (avenida Cavalhada, Porto Alegre). Arrombamento de caixa eletrônico com maçarico.

Fonte: Imprensa SindBancários, com jornal Correio do Povo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =