Lançado site com dados sobre mudanças do Brasil nos últimos 12 anos

O Instituto Lula lançou nesta terça-feira (12) o site "O Brasil da Mudança". O endereço eletrônico reúne textos, fotos, vídeos, gráficos e depoimentos sobre as grandes transformações vividas pelo país nos últimos 12 anos, desde o início do governo democrático e popular. Em destaque, as políticas públicas e as ações governamentais que promoveram a distribuição de renda e a inclusão social no Brasil.

O portal está dividido em quatro grandes temas. Nas abas "Avanços Sociais" e "Economia", já com conteúdos disponíveis, há dados sobre Bolsa Família, Luz para Todos, educação, saúde, PAC, agronegócio, pré-sal e Minha Casa Minha Vida, entre outros. Em "Democracia" e "Brasil no Mundo", os materiais serão disponibilizados a cada semana, com informações sobre direitos humanos, cultura, segurança, participação e transparência, política externa, política de defesa, esportes, combate à corrupção, esportes e meio ambiente.

A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestigiaram o lançamento do site. Lula destacou: "É para que as pessoas tenham informações honestas e que possam por em prova as notícias que nem sempre informam. Esse site é uma contribuição à sociedade brasileira".

"Colocar os pobres no centro da transformação do Brasil é o foco deste governo. O fim da miséria é só o começo de uma nova trajetória", acrescentou Dilma.

Para o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, que também esteve presente no evento, as políticas públicas dos últimos 12 anos merecem ser destacadas. "Elas promoveram uma verdadeira revolução no país. Entre inúmeros avanços temos a criação de milhões de empregos formais, a duplicação do número de jovens no ensino superior e a retirada de 36 milhões de brasileiros da miséria. O \’Brasil da Mudança\’ cumpre papel fundamental ao mostrar toda essa transformação. Grande iniciativa do Instituto Lula", disse.

O endereço do site é o www.brasildamudanca.com.br

Fonte: Fenae
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 3 =