Aberto período para alterar contribuição ao Plano de Benefícios FBPREVII

Até 30 de setembro participantes poderão alterar o percentual de contribuição normal ao Plano de Benefícios FBPREV II. A alteração valerá a partir do mês subsequente à data do protocolo do Termo de Opção da Parcela, na Fundação Banrisul e, caso não haja manifestação até o final do mês de setembro, será mantido o atual percentual de contribuição mensal.

A opção deve ser feita através da página principal do sitewww.fbss.org.br, aba PRODUTOS, segmento Previdência/Plano de Benefícios FBPREV II (fechado para novos ingressos), menu Opção da Parcela Básica e/ou Opção da Parcela Adicional.

O benefício futuro dependerá, principalmente, do valor acumulado, então é importante que o participante analise se o atual nível de contribuição poderá proporcionar a aposentadoria esperada.

O incentivo fiscal criado pela Lei nº 9.532/97 é mais um motivo a melhoria da contribuição mensal. Com isso, as contribuições até 12% da renda bruta anual podem ser deduzidas da base de incidência do imposto de renda na fonte, ou seja, além de aumentar seu patrimônio você ainda paga menos imposto.

O participante também poderá diminuir o valor da sua contribuição mensal. O percentual mínimo na parcela básica é de 3% (três por cento) e na parcela adicional é de 5% (cinco por cento). As reduções de contribuição podem ser alteradas somente duas vezes por ano, conforme § 2º do Art. 17 do Regulamento do plano FBPREV II.

Fique atento! Você pode optar pela alteração das Parcelas Básica ou Adicional, ou ainda, de ambas e neste caso, deverão ser encaminhados à Central de Atendimentos da Fundação Banrisul os dois Termos de Opção, devidamente preenchidos, datados e assinados, até 30 de setembro de 2014.

Aludida antecipação tem respaldo no Conselho Deliberativo, que em reunião ordinária realizada em 30-07-2014, constante na ata nº 448 determinou pela reabertura do prazo, até o mês de setembro do corrente. Após, prevalecem regras fixadas no Regulamento FBPREVII.

Em caso de dúvida, entre em contato com a FB-Atende através dos telefones 0800 541 2614 | (51) 3210-9975 ou e-mail: fbatende@fbss.org.br.

Fonte: FBSS com edição da Fetrafi-RS
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =