Esta quinta-feira assinala, em todo o país, a insatisfação dos funcionários do Banrisul à morosidade e à falta de propostas da direção do banco gaúcho frente a pauta de reivindicações dos bancários. Em Caxias, as agências Centro e Pio X iniciaram seu expediente somente às 12h, atrasando em 1 hora o início do expediente para marcar o Dia de Luta da categoria. Em Nova Pádua, cidade da base do Sindicato caxiense, funcionários vestiram preto para manifestar apoio à luta da categoria.

Vaine Andreguete, coordenadora da Secretaria de Imprensa, Propaganda e Mobilização do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, destaca o papel fundamental que os trabalhadores do Banrisul desempenham todos os anos na Campanha Nacional dos Bancários. “Apesar dos esforços dos trabalhadores a direção do Banrisul, assim como a Fenaban, ainda não apareceram com uma proposta decente que contemplasse as necessidades e reivindicações dos bancários. Além da ínfima oferta de 7% de aumento (que corresponde a um aumento real de 0,61%), não reconheceram a pressão sofrida diariamente por nós, trabalhadores, vítimas das metas abusivas e do assédio moral. Estamos adoecendo e os banqueiros não estão vendo isso”, disse a sindicalista.

No final da terde desta quinta-feira os bancários reúnem-se em assembleia geral para definir os rumos da campanha. Há um indicativo de greve da categoria para o próximo dia 30 de setembro.

Entre as principais reinvindicações nacionais, os bancários estão pedindo 12,5% de aumento nos salários, fim do assédio moral e metas abusivas. Também pedem mais contratações de funcionários.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região

 

Imagens Caxias: Marlei Ferreira – Mtb 8542
 


Compartilhe este conteúdo: