Assembleia Geral para avaliação da proposta da Fenaban

O Sindicato dos Bancários e Caxias do Sul e Região chama todos os bancários e bancárias dos bancos públicos e privados, para assembleia geral da categoria a fim de avaliar a nova proposta da Fenaban, às 16h, na sede do Sindicato,na Rua Borges de Medeiros, 676, Centro de Caxias do Sul.

A Assembleia da Caixa Econômica Federal será realizada às 17h.

Na sexta-feira, ocorreu a fa nona rodada de negociação da Campanha 2014. A Fenaban aumentou o índice de reajuste de 7,35% para 8,5% (aumento real de 2,02%) nos salários e demais verbas salariais, de 8% para 9% (2,49% acima da infl ação) nos pisos e 12,2% no vale-refeição.

Combate às metas abusivas

Os bancos incluirão também na Convenção Coletiva o compromisso de que "o monitoramento de resultados ocorra com equilíbrio, respeito e de forma positiva para prevenir conflitos nas relações de trabalho". Trata-se de mais um passo no combate às metas abusivas, que tem provocado adoecimento e afastamento de bancários.

Além disso, a cobrança de metas passará a ser proibida não somente por SMS, mas também por qualquer outro tipo de aparelho ou plataforma digital.

Dias parados

A Fenaban propõe a compensação dos dias parados durante a greve, na forma de uma hora por dia no período de 15 de outubro a 31 de outubro, para quem trabalha seis horas, e uma hora por dia no período entre 15 de outubro e 7 de novembro, para quem trabalha oito horas.

Banrisul

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul chamou nova reunião para esta segunda-feira, 8, às 10h30, em Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 20 =