Assembleia Geral do Banrisul nesta terça-feira, 7, às 16h

O Comando Nacional d os Banrisulenses e a diretoria do Banrisul voltam à mesa de negociação a partir das 10h30, na Associação dos Bancos do Rio Grande do Sul (Asbancos), para negociarem avanços na pauta que irá ser avaliada na assembleia das 16h, na sede do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, na Rua Borges de Medeiros, 676, Centro de Caxias do Sul.

A reunião desta segunda-feira (6), iniciou pela manhã, e terminou sem acordo em razão de divergências entre o Comando e a diretoria do Banco.

Os diretores do Banrisul chamaram a reunião no domingo e apresentaram uma minuta de proposta para o Comando na abertura da mesa de negociação desta segunda. Os diretores do banco propuseram, entre outras questões, a retirada da PLR social do banco e um calendário de implantação do Plano de Carreira a partir de 1º de janeiro de 2015. Os representantes dos banrisulenses argumentaram que a diretoria precisava firmar um compromisso com a implantação do Plano de Carreira e manter a PLR. A proposta dos representantes dos trabalhadores foi antecipar a migração para 15 de dezembro deste ano.

Os pontos apresentados na nova proposta do banco

– Alguns avanços nas questões de Segurança Bancária, a ser avaliadas pela Comissão Paritária de Segurança;

– Alguns avanços nas questões de saúde, a serem avaliadas na Comissão Paritária de Saúde;

– Mais transparência no Promove, seis meses de tempo mínimo para participar de processos seletivos, empregados em cadastro reserva poderá participar de outros processos seletivos, fica assegurado ao empregado que solicitar o retorno de sua análise de perfil;

– Avanços nas licenças: adoção, paternidade, falecimento de sogros, ABAs.

– Em relação à PLR Banrisul, o banco propôs, no início da mesa de negociação, a extinção. O Comando pressionou, e o banco apresentou um novo índice que ainda está em discussão.

– Empréstimos com taxas diferenciadas;

– Apoio a qualificação;

– Intervalo de 30 minutos, para funcionários de jornada de 6 horas, com compensação;

– Pagamento da 1º parcela da PLR Fenaban 5 dias após a assinatura do Acordo, extensivo aos empregados com até 12 meses de afastamento por saúde;

– Plano de Cargos e Salários, prevendo migração ainda este ano e efetivação no próximo ano. (Alguns detalhes ainda estão sendo debatidos na mesa);

– Para Escriturário Especialista e Técnico em Tecnologia da Informação, o banco se compromete a publicar o regulamento em até 180 dias, com a participação dos trabalhadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região

Crédito foto: Jackson Zanini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + oito =