Os trabalhadores do Banrisul decidiram há pouco, em assembleia na sede do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, rejeitar a proposta apresentada pela diretoria do Banrisul na manhã desta quinta-feira, 9, em Porto Alegre. Dessa forma, a categoria mantém a greve no Banrisul por tempo indeterminado.

No município 11 das 13 agências estão com os serviços prejudicados. A paralisação atinge as agências Centro (parcial), São Pelegrino, Alfredo Chaves, Capuchinhos, Lourdes, Pio X, Praça da Bandeira, Galópolis, Ana Rech (parcial) e Fazenda Souza, além do PAB Mart Center, todas em Caxias do Sul. Também estão paradas as agências de Farroupilha (parcial), Ipê (parcial), Flores da Cunha, Nova Pádua, Gramado e Veranópolis.

A coordenadora da Secretaria de Imprensa, Propaganda e Mobilização, Vaine Andreguette, acredita que o movimento grevista deva aumentar nos próximos dias. “A assembleia é soberana e dicidiu pela continuidade da greve, que deve ser ampliada com o passar dos dias”, disse a sindicalista.

A nova proposta do banco

A direção do Banrisul apresentou uma nova proposta aos trabalhadores na reunião desta quinta-feira pela manhã, na Associação dos Bancos/RS, em Porto Alegre. Ao entregar o documento ao Comando dos Banrisulenses, os negociadores do Banco disseram que trata-se de uma proposta definitiva e que estão à disposição somente para esclarecimentos.

A nova proposta do Banco retira o Plano de Carreira e anuncia o desconto em folha dos dias parados na greve do Banrisul

 

Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região
Crédito foto: Marlei Ferreira – Mtb 8524
 


Compartilhe este conteúdo: