O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região chama os banrisulenses para Assembleia Geral nesta segunda-feira, 13, às 16h, na sede do sindicato, na Rua Borges de Medeiros, 676, Centro. Na pauta está a aceitação ou recusa da nova proposta apresentada pela direção do Banrisul durante reunião com mediação os trabalhadores no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, ocorrida na última sexta-feira, 9.

Enquanto não há uma definição, os trabalhadores permanecem mobilizados. Em Caxias do Sul 11 das 13 agências estão com os serviços prejudicados. A paralisação atinge as agências Centro (parcial), São Pelegrino, Alfredo Chaves, Capuchinhos, Lourdes, Pio X, Praça da Bandeira, Galópolis, Ana Rech (parcial) e Fazenda Souza, além do PAB Mart Center, todas em Caxias do Sul. Também estão paradas as agências de Farroupilha (parcial), Ipê (parcial), Flores da Cunha, Nova Pádua, Gramado e Veranópolis.

A mediação

Após quatro horas de debate, os representantes do banco também propuseram o aumento da cesta alimentação extra para R$ 1.085,00 e fixaram datas para finalização do novo Plano de Carreira.

Clique no link a seguir para ver a ata da mediação:

http://www.fetrafirs.org.br/arquivos/15/15_1412978509.pdf

O Banrisul se comprometeu de reativar a Comissão Paritária sobre Plano de Carreira até o dia 31 de outubro, a fim de cumprir o seguinte cronograma:

Até 31/12/2014 – Elaboração das primeiras conclusões

Até 30/04/2015 – Apresentação das conclusões.

O Banco ainda irá criar uma subcomissão específica para discutir as funções de escriturário especialista e técnico em TI.

Dias parados

– O Banrisul propõe a compensação de todas as horas dos dias parados na greve, entre 07 e 10 de outubro, após o fim do prazo de compensação determinado no acordo com a Fenaban, no limite de 1h diária.

A proposta ratificada pelo banco e com os adendos deve ser apreciada pelos banrisulenses em assembleias na segunda-feira (13), sendo que a Fetrafi-RS terá que informar os resultados das mesmas ao TRT até às 18h do mesmo dia.

 


Compartilhe este conteúdo: