Permanece o impasse no dissídio do Banrisul

Os trabalhadores do Banrisul de Caxias do Sul e região terão nova assembleia na próxima segunda-feira, 20, às 16h. O Comando Nacional do Banrisul chamou reunião para esta sexta-feira, em Porto Alegre, para tratar das medidas a serem tomadas diante da interrupção da negociação e do ajuizamento do dissídio junto ao Tribunal Regional do Trabalho – 4ª Região, pela diretoria do banco.

Nesta sexta-feira, 16 agências permaneciam paralisadas na área de abrangência do Sindicato dos bancários de Caxias do Sul e Região. São elas: agências Centro (parcial), São Pelegrino, Alfredo Chaves, Capuchinhos, Lourdes, Pio X, Praça da Bandeira, Galópolis, Ana Rech (parcial) e Fazenda Souza, além do PAB Mart Center, todas em Caxias do Sul; e também as agências de Farroupilha (parcial), Ipê (parcial), Flores da Cunha, Gramado e Veranópolis.

Relembre

Na segunda-feira, 13, a proposta apresentada pelo banco no dia 10 de outubro, durante negociação junto ao TRT, foi rejeitada pelos banrisulenses de 24 das 38 bases sindicais do RS, entre elas, de Caxias do Sul. Os trabalhadores reivindicam a implantação do Plano de Carreira. Na tarde de terça-feira, 14, a direção do banco ajuizou o dissídio econômico dos Banrisul e deu por encerrada a negociação.

Na avaliação do Comando dos Banrisulenses, a atitude do banco foi equivocada, pois a esfera legítima para resolução dos impasses da Campanha Salarial é a mesa de negociação coletiva.

 

Foto: Marlei Ferreira – Mtb 8542
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =