Saúde do Trabalhador volta a ser debatida com a Fenaban

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Sistema Financeiro (Contraf-CUT) retoma na próxima terça-feira (18), às 15h, na sede da Fenaban, a mesa temática de Saúde do Trabalhador. O objetivo é debater a construção de um calendário de negociação para o ano de 2015, considerando os desdobramentos da Campanha Nacional 2014 e os fóruns institucionais estabelecidos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Estão previstos os seguintes fóruns com a Fenaban sobre saúde do trabalhador: Grupo de Trabalho Bipartite – Análise dos Afastamentos no Trabalho ; Comissão Paritária de Saúde do Trabalhador – com temas definidos na Campanha 2014: CIPA, SIPAT, Avaliação do Serviço Médico da Empresa, Reabilitação Profissional; Aprimoramento do instrumento de combate ao assédio moral; e Avaliação semestral do instrumento de combate ao assédio moral.

Um dia antes da reunião com a Fenaban, segunda-feira(17), o Coletivo Nacional de Saúde do Trabalhador se reunirá na sede da Contraf-CUT, em São Paulo.

Estarão em pauta balanço da Campanha 2014 e os desdobramentos para a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiro, a proposta do Governo Federal de revisão do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) e a revisão do Plano Nacional de Saúde do Trabalhador (PLANSAT) no âmbito da Comissão Tripartite – Saúde e Segurança no Trabalho (CT/SST), dentre outros.

"Vamos aprofundar os debates, organizar a agenda de Saúde do Trabalhador e estabelecer as prioridades do processo negocial com a Fenaban", destaca Walcir Previtale, secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT.

Fonte: Contraf/CUT
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =