A Contraf-CUT, assessorada pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, se reúne nesta segunda-feira (4), às 9h, com a direção do banco privado, na sede da Confederação, em São Paulo. A reunião foi solicitada pelo banco, cujos representantes afirmaram que querem apresentar uma proposta sobre o Plano de Saúde dos funcionários.

Desde 2012, os dirigentes sindicais vêm discutindo com o Itaú as dificuldades dos trabalhadores, como as que os aposentados estão enfrentando para manter o convênio médico, uma vez que eles têm de arcar com todo o custeio, ou seja, com a parte do trabalhador e também com a contribuição que antes cabia ao banco.

O resultado é um valor muito elevado a ser pago, obrigando grande maioria dos funcionários que se aposentam a abrir mão desse direito fundamental, o que tem gerado enorme insatisfação e também muitas reclamações na Justiça.

Segundo Jair Alves, integrante da coordenação da COE do Itaú, nas diversas rodadas de negociação já ocorridas sobre o tema, o banco não tem apresentado soluções para essa questão. "Queremos que melhore não só a situação dos aposentados, como também os que venham a se aposentar não enfrentem os mesmos problemas", afirmou o dirigente sindical.

Após a apresentação do banco, a Contraf-CUT promove uma reunião da COE do Itaú para avaliar a proposta do banco e definir os encaminhamentos necessários.

Fonte: Contraf-CUT

 


Compartilhe este conteúdo: