FBSS faz pesquisa de interesse com participantes do PB I

A Fundação Banrisul de Seguridade Social (FBSS) está enviando carta a participantes e assistidos que decidiram permanecer no Plano de Benefícios I (PB I) com solicitação para participarem de pesquisa de interesse. A instituição esclarece que tal pesquisa foi motivada por “diversos pedidos para a reabertura do processo de reestruturação do Plano de Benefícios I”.

Os questionários estão sendo enviados juntos com a edição número 159 do Informativo FB-Atualidades e podemos ser devolvidos com as respostas pelos Correios ou entregues diretamente na sede da Fundação em Porto Alegre (veja endereço abaixo). Os dados são sigilosos. Os respondentes não serão identificados.

A FBSS esclarece também que a pesquisa não significa compromisso da instituição de abrir novo prazo, mas busca saber se os seus participantes e assistidos “têm vontade de realizar a migração” e de procurar entender “os porquês de continuarem no Plano de Benefícios I”.

A pesquisa é sigilosa e não constitui nenhum compromisso legal por parte dos participantes ou da FBSS. A finalidade desta consulta também é fazer um levantamento sobre o número de pessoas que têm interesse em migrar, uma vez que, por solicitação das entidades sindicais, a atual Diretoria do Banrisul já aprovou iniciar um novo processo de migração, desde que a Comissão de Transição do Governador eleito avalize. Caso obtenham este aval, serão retomados os trabalhos da Tripartite para as definições/aprovações necessárias ao processo.

Como participar da pesquisa

– Junto com o Informativo FB-Atualidades Ed. 159, a FBSS envia questionário de pesquisa de interesse para a casa dos participantes que permaneceram no PBI.
– Responda ao questionário.
– Dobre e cole o documento do questionário e coloque em qualquer caixa ou agência dos Correios. O selo já está pago pela FBSS.
– Você pode entregar o questionário diretamente no endereço da FBSS em Porto Alegre.

O porquê da pesquisa de interesse

– É importante responder ao questionário para que a FBSS possa avaliar o número de participantes que têm interesse em uma nova migração.
– Os dados são sigilosos. Os respondentes não serão identificados.
– Responder ao questionário não significa compromisso dos participantes do PB I e da Fundação com qualquer tipo de abertura de novo processo de migração para os novos planos de previdência complementar da FBSS.
Contatos com a FBSS

Endereço: Rua Siqueira Campos, 736 – Centro – Porto Alegre-RS – CEP: 90.010-000

www.fbss.org.br | fbatende@fbss.org.br | educar@fbss.org.br

Fone: 0800 541 2614

Atendimento: Segundas às sextas-feiras, das 8h30 às 17h30

Fonte: Imprensa SindBancários
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − um =