A Fetrafi-RS reúne os dirigentes sindicais do Itaú Unibanco nesta quinta-feira, 04 de dezembro, às 9h30, na sede da entidade, em Porto Alegre. Durante o encontro serão debatidas questões relacionadas ao plano de saúde, agências de negócios e outros temas. Os dirigentes também se preparam para reunião com representantes do banco, agendada para as 14h do mesmo dia, na Federação.

O superintendente de Relações do Trabalho, Marco Aurélio de Oliveira e o gerente de Relações Sindicais do Itaú, Romualdo Garbos, já confirmaram presença na reunião com os dirigentes sindicais bancários.

Polêmica

Em reunião realizada nesta segunda-feira (1º) com a Contraf-CUT e a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, o banco apresentou proposta com alterações no plano de saúde dos funcionários que, de forma geral, aumentam os custos para os trabalhadores.

Um dos principais pontos negativos na proposta do banco é a mudança da filosofia de cobertura do plano. O novo modelo torna o plano individualizado, diferente do padrão familiar que foi aprovado pelos funcionários em 2010.

Outro fator que desagradou os bancários é a criação de dois modelos de plano.

Fonte: Imprensa/Fetrafi-RS

 


Compartilhe este conteúdo: