Itaú em Pelotas descumpre lei e amplia atendimento para 7h

Desde a última segunda-feira (8), duas agências do Itaú, em Pelotas, passaram a atender seus correntistas, em horário estendido. A medida fere a lei municipal em vigor desde setembro e que estabelece o atendimento bancário das 10h às 15h. Os correntistas do banco podem ser atendidos na agência do calçadão da XV de Novembro, a partir das 8h até às 15h e os clientes da unidade da Praça Cel Pedro Osório (ex-Unibanco), das 10h até às 18h.

Os funcionários de ambas agências estão muito preocupados, pois com a extensão do horário, ficarão sobrecarregados, já que normalmente já trabalham no limite para dar conta do expediente previsto na lei. "Estamos tomando providências, inclusive judiciais, pois o Itaú ampliou o horário de atendimento sem contratar mais funcionários”, disse Francine Fagundes, diretora do Sindicato dos Bancários de Pelotas. Segundo ela, o banco Itaú é o que mais foi fechado pelo Sindicato devido à falta de funcionários para atendimento externo. "Isso em horário normal, dentro das cinco horas previstas em lei. Imagina agora com o horário estendido em duas horas a mais”, disse ela.

Outra preocupação do Sindicato é o fato do banco só atender seus clientes correntistas no horário estendido. "Isso configura uma enorme discriminação com os usuários não correntistas do banco, o que para nós é inaceitável”, conclui Francine.

Fonte: Imprensa/Seeb Pelotas
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 2 =