Diante do cenário negativo para a classe trabalhadora, com ataques aos direitos trabalhistas e demissões por todo o país, a CUT e as demais centrais sindicais vão às ruas na próxima quarta-feira (28) em defesa da ampliação dos direitos e garantia de empregos.

Antes, para dar o pontapé inicial, promoverão plenárias e mobilizações de rua nesta sexta (23) para dialogar com a população sobre a posição dos trabalhadores e panfletar o jornal unitário.

O objetivo é ampliar a mobilização e engrossar o caldo do Executivo, tanto em âmbito nacional quanto nos estados e municípios, Congresso Nacional e Judiciário para que a pauta da classe trabalhadora avance e impedir que a conta dos ajustes fiscais caia no colo de quem coloca a mão na massa.

A hora é de aquecer os motores, porque o ano de 2015, que promete ser um dos mais difíceis dos últimos tempos, com o Congresso mais conservador desde 1964, de um lado, e o Mercado e as forças conservadoras de outro, preparados e ansiosos para frear o projeto de desenvolvimento com distribuição de renda e inclusão social implementado nos últimos 12 anos.

Fonte: CUT
 


Compartilhe este conteúdo: