O feriadão de Carnaval teve nove agências bancárias arrombadas no Rio Grande do Sul. A última foi a Caixa Econômica Federal da Rua dos Andradas, no Centro Porto Alegre, arrombada na tarde de terça-feira, 17. Em nenhum dos nove casos a polícia prendeu os bandidos envolvidos nos ataques.

Caixa

Segundo a Polícia Federal, os criminosos teriam passado pelo setor do autoatendimento e danificado a porta que dá acesso ao interior da agência.

Os ladrões não conseguiram levar nenhuma em quantia em dinheiro, apenas a CPU de um computador. Essa foi a segunda ação em poucos dias na mesma agência, localizada na Rua dos Andradas. Recentemente, bandidos tentaram entrar no local, mas o alarme tocou, e os criminosos acabaram fugindo.

Outros casos

Na madrugada de terça-feira, uma agência do Itaú foi invadida por criminosos em Cachoeirinha. No final de semana, sete agências foram arrombadas no estado. Em Vale Verde, no Vale do Rio Pardo, criminosos explodiram uma agência do Banrisul na madrugada de segunda e tentaram explodir uma agência da Sicredi na saída da cidade. A quadrilha estava armada com fuzis.

Segundo o tenente-coronel Valmir José dos Reis, da Brigada Militar do Vale do Rio Pardo, os bandidos conseguiram abrir os caixas eletrônicos da agência do Banrisul, mas levaram pouco dinheiro. A quantia não foi informada. Eles fizeram um morador da região como refém durante a ação. Ele foi libertado sem ferimentos.

Os demais crimes aconteceram nas cidades de Portão, Taquara, Parobé e em Porto Alegre. Na capital, foram dois casos, nas avenidas Cavalhada e Carlos Gomes.

 

Fonte: Fetrafi-RS com informações da Rádio Gaúcha e ZH
 


Compartilhe este conteúdo: