Maio é mês de eleições na Fundação Banrisul, quando serão eleitos os novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal,Conselhos Consultivos e dois Dirigentes. Os Editais de Convocação foram publicados nesta quinta-feira, 05 de março e veiculados às fls. 13 do jornal Correio do Povo.

Neste processo eleitoral serão preenchidas as seguintes vagas:

· No Conselho Deliberativo: 01 membro efetivo e seu respectivo suplente;

· No Conselho Fiscal: 01 membro efetivo e seu respectivo suplente;

· Na Diretoria Executiva: Diretor de Previdência e Diretor Administrativo;

· Nos Conselhos Consultivos: 02 membros e seus respectivos suplentes, nas modalidades de plano de Benefício Definido e de Contribuição Variável.

Os conselheiros e dirigentes serão eleitos pelo voto direto, em maio, durante o período de 11 a25 de maio de 2015, das08h00 às 17h00, horário de Brasília/DF e neste ano, para facilitar a sua participação, a Fundação colocará a disposição de seus participantes e assistidos as opções de votar pela internet ou por telefone 0800 (a ser informado na proximidade do pleito).

O processo eleitoral será conduzido pela Comissão Eleitoral, composta por empregados da Fundação Banrisul, cabendo-lhe o cumprimento das normativas regulamentares, organização e condução de todo o processo eleitoral, incluindo o regimento eleitoral, a recepção das inscrições dos candidatos, decisões, emissão da ata final e divulgação do resultado das eleições.

A inscrição prévia de chapas ou candidatos aos cargos eletivos da Instituição é obrigatória e deverá ser requerida à Comissão Eleitoral, mediante preenchimento de formulário específico disponibilizado no hotsite especialmente criado para este fim http://eleicoes.fbss.org.br ou através da Central de Atendimento FB-Atende, sita na Rua Siqueira Campos, 736 – TÉRREO – Centro Histórico, Porto Alegre/RS.

No hotsite, que vai ao ar nesta sexta-feira (06), candidatos e eleitores terão acesso a toda documentação relacionada ao pleito, desde os Editais de Convocação,Regulamentos,Legislação vinculada,Documentação para a inscrição, Calendário dos Eleições até a apresentação da empresa contratada para o processo eletrônico e as propagandas eleitorais (01 por Chapa/Candidato), dentre outros.

Candidatos devem ficar atentos aos prazos para a inscrição e posteriormente, às notificações que serão geradas pela Comissão Eleitoral. Após o término do prazo de inscrições, a Comissão Eleitoral promoverá o SORTEIO DAS CHAPAS, que será realizado no Auditório do Edifício-sede (Rua Siqueira Campos, 736 – 3º andar – Centro Histórico – Porto Alegre/RS). O sorteio será realizado de forma pública.

Eleitores devem atentar para o período da votação. Oportunamente, a Fundação ampliará seus informes com orientações especificas sobre como votar pela internet ou por telefone, bem como a apresentação de Chapas ou Candidatos.

Não esqueça que a Fundação Banrisul é sua e você é responsável pelo seu futuro.
O voto é direto, secreto e facultativo e com todos participando a entidade será sempre a grande vencedora de qualquer eleição.

Fonte: FBSS com edição da Fetrafi-RS
 


Compartilhe este conteúdo: