Dez agências bancárias no RS são atacadas durante o feriadão

O Feriadão de Páscoa teve, pelo menos,dez ataques a agências bancárias no Rio Grande do Sul. As investidas dos criminosos ocorreram entre a noite de quinta-feira e na tarde deste domingo. Do total de ataques, quatro foram na Região Metropolitana.

Um dos mais recentes foi em Esteio, por volta das 7h30min de domingo. Conforme a Brigada Militar, os assaltantes chegaram a danificar um caixa eletrônico do Banco do Brasil na Rua Padre Felipe — alvo de criminosos outras duas vezes no mês passado. Os assaltantes fugiram assim que os PMs foram avisados.

Em Porto Alegre, uma agência do Banco do Brasil na Avenida Salgado Filho foi arrombada no início da madrugada de sábado. Segundo a BM, um grupo de quatro a cinco criminosos chegou ao local através de um estabelecimento que fica no mesmo prédio, fazendo um buraco no teto da sala onde está o cofre. Uma empresa de segurança e a BM foram acionadas após o alarme disparar. O cofre e os caixas eletrônicos não foram violados. Dois homens foram presos.

Também na madrugada de sábado, uma agência do Bradesco na Avenida Getúlio Vargas, em Alvorada, foi atacada. Os criminosos teriam entrado pelos fundos do banco, mas não chegaram a violar os terminais eletrônicos nem o cofre.

Por volta das 2h de sábado, um caixa eletrônico do Itaú foi arrombado em um supermercado na Avenida Salgado Filho, em Viamão. Funcionários do Maxxi Atacado teriam sido rendidos por um grupo de criminosos que usaram maçarico para violar o terminal. Dinheiro do caixa e dois veículos de funcionários do supermercado foram levados.

Cidades que foram alvo dos bandidos:

* Viamão
* Esteio
* Porto Alegre (dois ataques)
* Alvorada
* Minas do Leão
* Barra do Ribeiro
* Vista Alegre
* Seberi
* Vila Flores
 

Fonte: ZH com edição da Fetrafi-RS
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =