Diretoria do Banrisul diz não ao Plano de Carreira. É hora de mobilização

Um dia antes de o prazo final para a apresentação do relatório dos trabalhos da Comissão Paritária às diretorias do Banrisul e da Fetrafi-RS, os representantes do banco frustraram os banrisulenses. Durante reunião, na tarde desta quarta-feira, 29/4, na sede da Fundação Banrisul eles disseram não ao novo Plano de Carreira dos trabalhadores do banco. A nova diretoria desafia os trabalhadores ao não apresentar nada. E, para piorar, os representantes do Banrisul não indicaram data ou calendário de encontros para apresentar nova proposta.

A Fetrafi-RS, SindBancários e sindicatos do Interior fizeram a sua parte ao construir uma proposta detalhada de forma democrática e transparente, através de encontros, seminários e assembleias onde os banrisulenses votaram e decidiram quais critérios seriam mais justos. A decisão foi coletiva, respeitou todas as instâncias decisórias da categoria nos últimos quatro anos.

Fica evidente a falta de vontade da diretoria de atender uma das reivindicações que garante o futuro de 12 mil colegas do Banrisul. Os representantes da nova diretoria do Banrisul ainda afirmaram que não apresentarão uma proposta concreta de Plano de Carreira, mas apenas um relatório, nesta quinta-feira, 30/4. Trata-se de um recuo inaceitável. De certo modo, os representantes dos trabalhadores já esperavam por isso. O que dizer de um governo que quer um Banrisul "sem escrúpulos”?

A reunião desta quarta-feira evidenciou a posição da nova diretoria. Eles disseram um NÃO bem claro. O SindBancários e a Fetrafi-RS desde o dia 9 de abril buscam uma reunião com a nova diretoria e não receberam sequer resposta para as demandas dos trabalhadores, entre elas a realização de um novo concurso público, a reabertura da migração para os novos planos de aposentadoria da FBSS, a possibilidade de venda da Seguradora e o Plano de Carreira.

Fonte: Imprensa/SindBancários com edição da Fetrafi-RS
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =