Assaltantes atacam dois bancos nesta madrugada em Caxias do Sul

Dois ataques a banco foram registrados na madrugada desta sexta-feira (08) em Caxias do Sul. Foram atingidas as agências do Banco do Brasil, que ficou com a área do autoatendimento destruída, e o Banrisul, onde houve troca de tiros entre bandidos e o vigilante. As uas agências ficavam cerca de 200 metros uma da outra.

O coordenador da secretaria de Organização e Política Sindical, Nelso Antonio Bebber, esteve em Ana Rech verificando a situação e conversou com a gerência do Banrisul para ver quais as condições havia para o trabalho, de forma a garantir a segurança dos bancários e também dos clientes da agência. De acordo com a gerência, não houve muitos danos. Os caixas eletrônicos não foram danificados. A gerência informou que exatamente nesta semana a agência está realizando a troca de seu sistema de segurança, com a colocação de mais alarmes e sensores de segurança, além de temporizador para a abertura do cofre e funcionamento dos caixas. “Devido a troca de sistema, nosso alarme não estava funcionando, por isso contávamos com a presença de vigilante dentro da agência fechada”, confidenciou o gerente.

Segundo os seguranças, os bandidos quebraram a porta de acesso ao com uma barra de ferro e, em seguida, quebraram um vidro que dá acesso ao interior da agência. Foi quando o segurança que estava no interior da agência gritou. Os ladrões, ao perceberem a presença do segurança, atiraram em direção dele. Foram cerca de 18 tiros contra a porta e o interior da agência. Até na mesa do gerente havia uma perfuração de bala, assim como em uma cadeira que fica na frente da mesa.

De acordo com Evandro Luís Huppes, bancário e integrante da direção do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, que reside em Ana Rech, foram ouvidas quatro explosões no intervalo entre 3h e 3h30 desta madrugada de sexta-feira (8). As explosões foram todas na agência do Banco do Brasil. Dois caixas eletrônicos foram destruídos e outros três danificados. Um quinto artefato foi esquecido do lado de fora do banco e foi necessário acionar o Grupo de Ações Táticas da Brigada Militar para detonar os explosivos.

Os funcionários do Banco do Brasil foram remanejados para realizar atendimento na agência central de Caxias do Sul. Já a Avenida Rio Branco, em Ana Rech, ficou interditada durante toda a manhã.

A Brigada Militar informa que foram pelo menos seis homens, em dois veículos – um Golf preto e um Honda Civic Prata. Os bandidos interromperam o trânsito na Avenida Rio Branco, com um carro e um ônibus, e realizaram a ação. Após fugiram em direção à Rota do Sol, espalhando "miguelitos" pelo caminho.

Integrante da quadrilha é preso pelo DEIC em Gravataí

A Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu no início da tarde desta sexta-feira (08/05) um dos integrantes da quadrilha que atacou dois bancos durante a madrugada em Caxias do Sul.

A prisão ocorreu no bairro Passos dos Ferreiros em Gravataí. No local um dos quadrilheiros acabou detido. Entre os materiais apreendido estão armas, munições, coletes, rádios comunicadores e um dos veículos utilizados no ataque ao Banco Banrisul e Banco do Brasil em Ana Rech.

A Polícia ainda segue nas buscas aos demais integrantes da quadrilha.

Fonte: Assessoria de Imprensa Seeb Caxias do Sul com informaçãos do 12º BPM

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =