Bancários retomam negociações permanentes com a Caixa no dia 26

A Contraf-CUT, assessorada pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), realiza uma nova rodada de negociação da mesa permanente com a Caixa Econômica Federal, no dia 26 de maio, a partir das 9h30, em Brasília. Na ocasião, os representantes dos empregados vão cobrar mais uma vez o aceleramento no processo das contratações, como forma de combater a precarização das condições de trabalho no banco.

"A Caixa não tem contratado e a expectativa é de que saíam mais de três mil empregados com o Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA), o que deve agravar ainda mais os problemas já existentes", ressalta Fabiana Matheus coordenadora da CEE/Caixa – Contraf/CUT e diretora de Administração e Finanças da Fenae.

Essa será a segunda reunião de 2015. A primeira aconteceu no dia 31 de março, quando foram debatidos pontos como contratações, processos seletivos, promoção por mérito, descumprimento de jornada e não-pagamento de horas extras, entre outros.

Reunião preparatória

No dia anterior à negociação com a empresa (25 de maio), a Contraf/CUT e a CEE/Caixa realizarão reunião preparatória, às 14h, na sede da Fenae.

 

Fonte: Contraf-CUT com Fenae
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − dois =