Reunidos em assembleia, realizada no início da noite desta quarta-feira, os bancários de Caxias do Sul optaram em não paralisar as atividades nessa sexta-feira, 29 de maio. Na assembleia ficou definido que o Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região engrossará as fileiras de trabalhadores no grande ato estadual que será realizado em Porto Alegre, a partir das 12h desta sexta-feira, e reunirá trabalhadores de todo o Rio Grande do Sul.

Sobre o movimento

O Dia Nacional de Paralisação e Manifestações é uma resposta dos trabalhadores contra a Terceirização, as Medidas Provisórias 664 e 665 e o Ajuste Fiscal e em Defesa dos Direitos e da Democracia. O objetivo é promover um grande dia de luta em defesa da classe trabalhadora, da liberdade e da democracia, contra as medidas econômicas restritivas anunciadas pelo governo federal e em defesa da aprovação definitiva da fórmula 85/95, que vai acabar com o fator previdenciário e melhorar o atual sistema de aposentadorias.

A mobilização deste dia 29 de maio será também outra etapa de preparação de uma greve geral no Brasil, algo que os movimentos sociais tencionam realizar caso o governo e as demais forças políticas, como o Congresso Nacional, não sinalize uma mudança de rumos.
 

Fonte: Comunicação Seeb Caxias do Sul e Região com informações da CUT


Compartilhe este conteúdo: