Bradesco e Santander apresentam propostas para adquirir o HSBC

Informações divulgadas pelo jornal Valor Econômico revelam que o HSBC já deve ter recebido propostas de compra da filial brasileira apresentadas pelo Bradesco e Santander.

O processo de venda, anunciado oficialmente há duas semanas, estaria sendo encaminhado pela consultoria Goldman Sachs, que teria feito contato com mais de 10 possíveis interessados.

De acordo com a consultoria, o Santander aparece como o principal interessado na transação por querer ampliar seus ativos no Brasil e se aproximar do Bradesco. Este também teria um acréscimo de capital com a aquisição do HSBC, reduzindo com isto a distância com o Itaú, maior banco privado do país.

Gulliver anuncia onda de cortes no mundo

O presidente-executivo do HSBC, Stuart Gulliver, disse à e emissora de TV britânica Sky News, que o grupo poderá anunciar milhares de cortes de empregos em evento a ser realizado no próximo dia 9 de junho.

Segundo ele, deverão ser demitidos entre 10 e 20 mil funcionários pelo grupo. Este procedimento faria parte de uma reestruturação, que inclui a venda das filiais do HSBC no Brasil e na Turquia, que apresentaram prejuízo no ano passado, de, respectivamente, US$ 247 milhões e US$ 64 milhões.

Quando assumiu o cargo, em 2011, Gulliver comandou o corte de mais de 50 mil empregos no banco como parte de uma reestruturação. Mesmo assim, conforme divulgou a imprensa internacional, ele ficou sob pressão de acionistas “para fazer mais para reavivar o banco”.

Fonte: Valor Econômico/Reuters
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + dois =