Encontros regionais darão nova tônica à Campanha Salarial dos Banrisulenses

O Comando Nacional dos Banrisulenses decidiu mudar a dinâmica dos debates específicos para a Campanha Salarial. Durante reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, no SindBancários, os dirigentes discutiram alternativas para ampliar a participação dos trabalhadores nas discussões sobre a pauta do segmento. Para atingir este objetivo, foi deliberada a organização de encontros regionais. As propostas aprovadas nestes fóruns serão encaminhadas ao Encontro Nacional dos Banrisulenses, que acontece no dia 18 de julho.

Defesa do Banrisul
Além de discutir e sistematizar demandas específicas dos trabalhadores do Banrisul, os encontros regionais devem abordar a conjuntura estadual e a defesa do banco público. Estes temas são urgentes devido ao pacote de medidas enviado nesta quarta-feira (03), à Assembleia Legislativa pelo Governo Sartori, que também agrega uma proposta de reformulação do banco, através da abertura de capital da Banrisul Cartões.

O calendário de realização destes eventos deve ser informado pelos sindicatos à Fetrafi-RS até o dia 10 de junho, quarta-feira, a fim de viabilizar a participação de representantes da Federação e do Comando nas atividades.

Consulta específica

Na próxima semana a Fetrafi enviará aos sindicatos uma consulta que deverá ser realizada em suas bases, sobre as prioridades dos banrisulenses, envolvendo o maior número possível de trabalhadores.

Caixas eventuais

Devido ao grande número de denúncias de caixas eventuais nas agências, a Fetrafi-RS solicita que os sindicatos verifiquem a ocorrência desta irregularidade em unidades de suas bases, informando à Federação até o dia 19 de junho.

Fonte: Comunicação/Fetrafi-RS
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =