Na próxima sexta-feira, dia 31 de julho, o Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e região participa da 3ª Jornada de Saúde e Segurança do Trabalho, que será realizada na Câmara de Vereadores caxiense, a partir das 13h.

O objetivo da Jornada é alertar a comunidade sobre a importância da prevenção à saúde e segurança nos ambientes de trabalho. Durante o encontro serão promovidas três palestras: “Saúde e Segurança no Trabalho na Perspectiva do Trabalhador e do Empregador”, “Quanto vale uma vida?” e “Reflexos dos Acidentes e Doenças do Trabalho”.

A 3ª Jornada de Saúde e Segurança do Trabalho é promovida pelo Fórum Permanente de Saúde e Segurança do Trabalho de Caxias do Sul, do qual faz parte o Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região.

Para mais informações, os interessados podem contatar a Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo Caxiense, por meio do telefone (54) 3218.1652 ou pelo site www.camaracaxias.rs.gov.br.

O encontro é alusivo ao acidente na fábrica Gazola, de Caxias do Sul, ocorrido em 1943, que vitimou sete trabalhadoras.

Programação

31 de julho – Sexta-feira

13h: credenciamento

13h30: abertura

13h45: palestra “Saúde e Segurança no Trabalho na Perspectiva do Trabalhador e do Empregador”, com a participação do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo, e do Representante da CIC e Presidente do Sindicato das Indústrias de Material Plástico de Caxias do Sul, Jaime Lorandi.

14h30: palestra “Quanto vale uma vida?”, com participação do Desembargador do do TRT 3ª região, Sebastião Geraldo de Oliveira, do Juiz da 6ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul, Marcelo Porto e do Procurador do Ministério do Trabalho, Ricardo Garcia.

15h30: coffe break

16h15: palestra “Reflexos dos Acidentes e Doenças do Trabalho”, com participação do médico do trabalho e assessor do fórum da saúde do trabalhador, Rogério Dornelles.

17h: debate e perguntas
 


Compartilhe este conteúdo: