Assembleia dos bancários da Bahia aprova pauta de reivindicações da categoria

Aprovada pelos bancários da base do Sindicato da Bahia, durante assembleia, nesta quarta-feira (5), a pauta de reivindicações da campanha salarial que será entregue à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), no próximo dia 11, em São Paulo.

Além do reajuste salarial de 16% (reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), a minuta, que contém mais 100 de cláusulas, ainda inclui PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários mais R$ 7.246,82, PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) para todos os bancários, defesa do emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral e fim da terceirização.

Na oportunidade, também foi aprovado desconto assistencial de R$ 50,00. O presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, chama a atenção para a necessidade de união da categoria para fazer o enfrentamento com os banqueiros.

"Os bancos devem utilizar a mesma estratégia dos anos anteriores, por isso, fortalecer a unidade é essencial para alcançar novas vitórias", ressalta.

Os bancários da Bahia agora se preparam o lançamento da campanha de mídia, cujo tema é \’Exploração não tem perdão, mobilizar é a solução\’, que acontece nesta quarta-feira (6), às 10h, na agência do Banco do Brasil, no Comércio, em Salvador. O Sindicato irá percorrer as unidades para fazer esclarecimentos à categoria e à população.

Fonte: Seeb BA
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =