Porto Alegre, Santa Maria, Vale Real, Itaara e São Luiz Gonzaga tiveram assaltos e arrombamentos de agências e caixas eletrônicos neste fim de semana. O caso mais grave foi registrado no prédio na Prefeitura de São Luiz Gonzaga, nas Missões, onde dois vigias foram rendidos pelos ladrões e ficaram amarrados durante toda a noite de domingo, 30/08. Foram arrombados dois caixas eletrônicos – da Caixa Econômica Federal e do Banrisul – situados dentro da Prefeitura (foto). O caso foi atendido pela Polícia Civil, que constatou que os ladrões, além do dinheiro, também levaram um carro Gol com logotipo da prefeitura.

Em Santa Maria o ataque foi à Superintendência da Caixa Econômica Federal na região, na madrugada de sexta-feira para sábado, 29/08. Após revirarem gavetas, os assaltantes levaram dois notebooks. Já em Vale Real, no Vale do Caí, os criminosos arrombaram um caixa eletrônico do Banrisul com o uso de maçarico, por volta das 22h de sábado. O mesmo aconteceu em Itaara, por volta das 12h30 de domingo, quando os bandidos furtaram dinheiro de um caixa eletrônico do Banrisul.

Prisão em Porto Alegre

Menos sorte tiveram três criminosos que atacaram caixas eletrônicos da agência Santander na avenida Assis Brasil, no bairro Cristo Redentor , em Porto Alegre na manhã de sábado. Eles chegaram a abrir um caixa eletrônico, com maçarico, porém não conseguiram ter acesso ao cofre do equipamento. Fugiram em um carro Kia Sportage, roubado e com placas clonadas. Mas foram interceptados e presos em Alvorada por brigadianos do 20º BPM e do 24º BPM.

Estatística negativa

Os cinco arrombamentos no final de semana fazem disparar a estatística de ataques a bancos e caixas eletrônicos no estado neste mês de agosto. “Já é o maior registro de ataques neste período em muitos anos”, lembra o presidente do SindBancários, Everton Gimenis. “Isto é o reflexo do corte de recursos para a segurança pública fatiamento dos salários de brigadianos e policiais civis e precarização do funcionalismo público de modo geral, que o governador Sartori vem impondo aos gaúchos e gaúchas. Isso é brincar com a segurança dos bancários, dos clientes e de toda a sociedade riograndense”, afirmou.

 

Fonte: SindBancários Porto Alegre
 


Compartilhe este conteúdo: