Criminosos explodiram uma agência do banco Sicredi no Centro de Piratini, no sul do Rio Grande do Sul, na madrugada de sábado (3/10). O banco fica na Rua Maurício Cardoso e o local está isolado.

Segundo o delegado de Piratini, Rafael Brodbeck, os autores do crime são cinco ou seis homens que usavam toucas ninja, estavam armados com fuzis e carabinas e dirigiam um Honda Civic preto. Na chegada, eles utilizaram reféns como escudo humano para entrar na agência.

Os bandidos explodiram os caixas eletrônicos e na saída, trocaram tiros com um policial civil e um brigadiano. Não há registro de feridos. "Pelo know how com que agiram, são assaltantes de fora da cidade e especializados nesse tipo de roubo", atesta o delegado.

A Polícia Civil afirma que ainda há explosivos em ao menos dois caixas eletrônicos. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Brigada Militar deve chegar no município à tarde.

É a segunda vez que a agência é alvo de assalto neste ano. No dia 5 de março, cinco homens invadiram o local às 14h e renderam funcionários e clientes. O veículo usado para a fuga foi encontrado incendiado em uma estrada.

O ano de 2015 já carrega um recorde no Rio Grande do Sul. De janeiro até agora, foram contabilizados pelo menos 37 ataques com uso de explosivos, a maioria contra bancos. Cinco cidades registraram duas ocorrências neste período: Barão, Caxias do Sul, Mariana Pimentel, São Leopoldo e Vale Verde.

Fonte: Clic RBS
 


Compartilhe este conteúdo: