Atendendo reivindicação do Comando Nacional dos Bancários, que é coordenado pela Contraf-CUT e assessorado pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), a Caixa Econômica Federal suspendeu nesta terça-feira, 6 de outubro, todos os Processos Seletivos Internos (PSIs) em andamento. A medida ficará em vigor até o encerramento da greve nacional da categoria.

"Nossa maior preocupação é manter o direito de greve aos empregados. O movimento começou forte e no Interior do estado contabilizamos o fechamento de 153 unidades da Caixa nesta quarta-feira. Os números são muito expressivos e refletem o descontentamento dos trabalhadores da empresa com as negociações da Campanha Salarial 2015", destaca o representante gaúcho na CEE Caixa, Gilmar Aguirre.

A greve nacional dos bancários foi aprovada em praticamente todas as bases de sindicatos da categoria, em assembleias realizadas no dia 30 de setembro. A paralisação começou na terça-feira (6), com o fechamento de 6.251 agências e centros administrativos em todo o país.

Fonte: Agência Fenae com edição da Fetrafi-RS
 


Compartilhe este conteúdo: