Bancários continuam aguardando a Fenaban

Os bancários de todo o Brasil seguem firme em seu movimento por melhores salários e condições de trabalho. Em todo o Brasil, no final do quarto dia de greve (sexta-feira) , foram registradas 10.818 locais de trabalho paralisados. Nesta terça-feira, 13, na área de atuação do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, já são 54 agências com paralisação total ou parcial.

O coordenador da Secretaria de Organização e Política Sindical do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul, Nelso Bebber, informa que a greve dos bancários completa hoje uma semana e não houve nenhum movimento dos bancos em apresentar uma nova proposta ou chamar novo encontro com o Comando Nacional dos Bancários. “Os banqueiros não demonstram nenhuma vontade de negociar com os trabalhadores. Além de oferecer 5,5% de reposição, que não contempla nem mesmo a inflação do período, que foi de 9,88%, continuam calados, prejudicando não somente os bancários, mas principalmente a população”, diz o sindicalista.

Para Bebber, o movimento dos bancários se mantém forte e deve aumentar. “Em Caxias, mais de 50% das agências estão paralisadas, algumas parcialmente e outras totalmente. Em todo o Brasil já são quase 11 mil agências que aderiram ao movimento da categoria. Este silêncio dos banqueiros só aumenta a indignação dos trabalhadores”, conclui o bancário.

 

AGÊNCIAS PARALISADAS NA BASE DO SINDICATO CAXIENSE

BRADESCO
Agências Centro, Imigrante e Marques do Herval com paralisação total. Todas localizadas em Caxias do Sul.

BANCO DO BRASIL
Agências Ana Rech, Pio X, Capuchinhos, Lourdes, Ernesto Alves, São Pelegrino, Perimetral Norte, Campos dos Bugres (Shopping Iguatemi) e Bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul, estão com paralisação total. Agência Centro com paralisação parcial.
A agência de Flores da Cunha também paralisou as atividades.

ITAÚ
Agências Júlio de Castilhos, Centro, Cidade da Uva, São Pelegrino e Sinimbu, todas em Caxias do Sul, com paralisação total.

SANTANDER
Agências Centro, Pioneira, São Pelegrino e Sinimbu, em Caxias do Sul. Paralisação total.

BANRISUL
Agências, Capuchinho, UCS e Villagio Iguatemi estão totalmente paralisadas.
Agências Pio X, Nossa Senhora de Lourdes, São Pelegrino, Praça da Bandeira, Centro (ag. Caxias do Sul), Alfredo Chaves e Ana Rech estão com paralisação parcial.
Farroupilha (Farroupilha/parcial)
Flores da Cunha (Flores da Cunha/parcial)

HSBC
Agência Centro

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agências Pio X, Santa Catarina, Jardim do Shopping, Capuchinhos, Perimetral Norte, Nossa Senhora de Lourdes, UCS, Vinte de Setembro, GIGOV, GIHAB e GIRET Serra Gaúcha, todas em Caxias do Sul
Agências Caxias do Sul (Central) e na Justiça do Trabalho têm paralisação parcial.

Agência Canela (Canela)
Agência Garibaldi (Garibaldi)
Agência São Marcos (São Marcos)
Agência Farroupilha (Farroupilha)
Agência Flores da Cunha (Flores da Cunha)

Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 16 =