A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (04), requerimento que solicita audiência pública para debater o PL 551/2015, que "dispõe sobre a vedação da abertura do capital social de empresa pública e dá outras providências”. O pedido foi feito pelos deputados Jorge Côrte Real (PTB-PE), Augusto Coutinho (SD-PE), Luiz Lauro Filho (PSB-SP) e Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). A data do evento ainda não foi definida.

Além da Caixa Econômica Federal, deverão ser convidados, na qualidade de expositores, representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), do Conselho de Administração da Caixa e de entidades do movimento sindical e associativo dos empregados do banco, além do professor Roberto Góes Ellery Júnior, diretor da Faculdade de Economia, Administração e Ciências Contábeis da Universidade de Brasília (UnB).

Para o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, é muito importante que o tema seja discutido. "Juntamente com o PLS 555/2015, que cria o Estatuto das Estatais, e a privatização da Loteria Instantânea, esse PL 551 é uma ameaça à Caixa 100% pública. Neste ano, diante da informação de que havia um projeto para abrir o capital do banco, nos mobiliamos e provocamos o recuo do governo. Diante dos novos riscos, a mobilização não pode parar”, afirma.

Fonte: Fenae

 


Compartilhe este conteúdo: