Sindicato dos bancários recebe homenagem do poder executivo municipal

O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região foi novamente homenageado, desta vez pelo poder executivo municipal, pela passagem de seus 80 anos. A homenagem da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), foi realizada na noite desta segunda-feira (09), na Casa de Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima, durante a abertura oficial da quinta edição da Semana Municipal do Empreendedorismo.

O coordenador da Secretaria de Organização e Política Sindical, Nelso Antonio Bebber, representou o sindicato. Ele recebeu um troféu das mãos de dois ex- bancários: o Prefeito Alceu Barbosa Velho e o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Francisco Spiandorello. Ambos foram funcionários do Banrisul.

Para Bebber esta homenagem ratifica importante papel que o sindicato dos bancários desempenha na comunidade caxiense. “Nosso sindicato sempre esteve presente nas principais lutas da comunidade, em defesa da democracia, por melhores salários e condições de trabalho de todos os trabalhadores, em especial, da categoria bancária. Ao longo de nossa história, ajudamos a construir uma cidade e uma sociedade mais justa e democráica”, diz o sindicalista.

Além do Sindicato, também foram agraciadas outras empresas, órgãos representativos e instituições que empreendem na cidade há mais de 45 anos.

Crédito foto: Rafael Lopes/divulgação
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 4 =