Sindicato de Caxias do Sul participa de manifestações em defesa do Banrisul

Diretores do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região participam hoje, em porto Alegre, do ato em defesa do Banrisul publico e contra a aprovação dos Projetos de Lei 208/2015 e 304/2015. Estes PLs criam subsidiárias do banco para atuar no ramo de seguros e na emissão, administração e processamento de cartões do banco.

Em Caxias do Sul, o sindicato dos bancários colocou diversas faixas em agências do Banrisul na cidade. Perto do meio-dia o sindicato foi comunicado que as faixas foram retiradas pelas gerências a mando da diretoria do banco. As faixassem questão pediam pela não privatização ou venda do patrimônio dio Banrisul.

Manifestação em Porto Alegre

O movimento sindical promove ato Estadual em Defesa do Banrisul na Praça da Matriz, em frente à AL/RS, às 12h, seguido de vigília para acompanhar a votação dos Projetos de Lei 208/2015 e 304/2015. Este será mais um momento em que os banrisulenses e a sociedade gaúcha precisam se unir para garantir que os PLs não abram o flanco para mais privatizações.

Entenda o caso:

As subsidiárias podem fortalecer ainda mais a marca do banco e aumentar o lucro. Entretanto, se aprovados como estão, esses dois projetos podem significar o início do fatiamento do banco público dos gaúchos e a entrega de todo o seu patrimônio.

Essas novas empresas nascem sem nenhuma medida protetiva para venda nem garantia de que a Banrisul Cartões e a Banrisul Seguradora 100% de propriedade e controladas pelo Banco. O Banrisul só pode ser privatizado após a realização de um plebiscito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 19 =