A CUT-RS está reforçando o chamado aos sindicatos, federações e confederações para que participem da 20ª Marcha dos Sem, que será realizada no próximo dia 11, em Porto Alegre. A concentração ocorre às 14 horas, na Rótula do Papa, que fica na esquina das avenidas Érico Veríssimo e José de Alencar, próximo ao Estádio Olímpico, no bairro Azenha. A caminhada seguirá pelas ruas da capital até o Palácio Piratini.

"Em defesa da democracia, contra o ajuste fiscal, nenhum retrocesso, mais direitos” é o slogan da marcha deste ano, que deve reunir milhares de trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade. "Vamos também gritar bem forte que não vai golpe”, destaca o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

A tradicional passeata, organizada pela Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), é organizada anualmente desde 1996. O principal objetivo é mobilizar a classe trabalhadora e os movimentos sociais para enfrentar o modelo neoliberal, que tem trazido exclusões e aprofundado as desigualdades de acesso e oportunidades, aumentando a violência e a precarização do trabalho na sociedade.

Frente Brasil Popular

No mesmo dia, a partir das 9 horas, acontece no auditório da FETAG-RS (Rua Santo Antônio, 121), no bairro Floresta, na capital gaúcha, o ato de lançamento oficial da Frente Brasil Popular no RS. O evento ocorre após vários atos de pré-lançamento promovidos em Porto Alegre e em diversas cidades no interior gaúcho.

Haverá também a indicação da Comissão Operativa da Frente Brasil Popular e será feito um debate sobre a agenda de ações para o próximo período.

"Todo o processo de construção do lançamento da Frente Brasil Popular e de organização da Marcha dos Sem está sendo tocado coletivamente com as entidades que integram a CMS”, disse Claudir.

Fonte: CUT/RS
 


Compartilhe este conteúdo: