Assembleias escolhem delegados (as) ao 12º Congresso da Fetrafi-RS

O organização do 12º Congresso Estadual da Fetrafi-RS continua a todo o vapor. O evento será realizado na nova sede da entidade, em Porto Alegre, nos dias 18 e 19 de março de 2016 e vai eleger a diretoria da entidade para a próxima gestão (2016/2019). Ao todo são 28 integrantes da direção da entidade, incluindo os sete diretores do Colegiado Executivo, membros do Conselho Fiscal, representantes sindicais em entidade de grau superior e suplentes.

O cronograma de assembleias para eleição de delegados e delegadas ao evento iniciou na segunda-feira (07), com escolha dos representantes das bases de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Santana do Livramento e Vacaria. Na terça-feira (08), foi a vez dos sindicatos de Bagé, Bento Gonçalves, Carazinho, Cruz Alta, São Borja, e São Luiz Gonzaga elegerem seus delegados ao Congresso. No total serão eleitos 333 delegados e delegadas com direito a voto no evento. Os sindicatos têm prazo até o dia 18 de dezembro, sexta-feira para realização das assembleias.

Em Caxias do Sul, a assembleia para a eleição de delegados ocorre nesta quinta-feira, 17 de dezembro com primeira chamada às 18h, e segunda e última chamada às 18h30, na sede do Sindicato dos Bancários. O endereço é Rua Borges de Medeiros, 676, Centro.

Orientações

A Fetrafi-RS informa, que os sindicatos que realizaram suas assembleias já podem encaminhar os resultados por e-mail (fetrafirs@fetrafirs.org.br e secretaria@fetrafirs.org.br). Os documentos originais devem ser enviados pelo correio ou entregues diretamente na Federação, sendo que o prazo final para o recebimento encerra em 23 de dezembro. No entanto, a inscrição de delegados será feita pela própria Federação, com base nas informações das atas das assembleias.
O Congresso Estadual é o maior fórum de organização e deliberação sindical da Federação. Realizado a cada três anos, o evento determina a linha política e as estratégias que serão adotadas pela Fetrafi-RS para a próxima gestão.

A programação do evento inicia na sexta-feira, às 15h, com o credenciamento de delegados e delegadas. A abertura do Congresso está agendada para as 18h, seguida de painéis e coquetel. No sábado (19) o evento será retomado às 9h e o encerramento do 12º Congresso está previsto para as 18h.

Fonte: Imprensa/Fetrafi-RS
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 16 =