A partir do dia 12 de fevereiro, os 250 trabalhadores da Pró-imóvel (crédito imobiliário) terão todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários. O anúncio foi feito à direção da Contraf-CUT, na manhã desta terça-feira (2), em sua sede, em São Paulo. Os executivos Marco Aurélio Oliveira, superintendente de Relações Sindicais do Itaú, e Romualdo Garbos, gerente de Relações Sindicais do Itaú, garantiram a continuidade do processo de bancarização, iniciado no ano passado, dos trabalhadores da Finaustria.

Mauri Sérgio Martins de Souza, secretário de Assuntos Jurídicos, lembrou que há muito tempo a Contraf-CUT reivindica que os trabalhadores no setor de credito imobiliário contratados através da Pró-imóvel fossem integrados na categoria dos bancários com os mesmos direitos.

“Trata-se de uma vitória expressiva da Contraf-CUT, que sempre luta para garantir a velha máxima de que ‘quem trabalha em banco, bancário é’. Esses trabalhadores terão agora oportunidade de se associarem aos seus sindicatos e terem todos os direitos e conquistas previstos em nossa CCT. A luta não se encerra por aí, outras demandas virão”, garantiu.
Foi garantida ainda a continuidade das jornadas de 6 e de 8 horas para esses trabalhadores.

Fonte: Contraf-CUT
 


Compartilhe este conteúdo: