Para assinalar a passagem do Dia da Mulher, o Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região convida para duas atividades que serão realizadas em sua sede. A primeira delas acontecerá no dia 8 de março, com a exibição e posterior debate do filme As Sufragistas. A projeção do filme inicia às 18h30. Antes, porém, haverá um coquetel para recepcionar as/os participantes. Após o filme teremos um debate em torno da luta das mulheres, sua força sindical e reivindicações pelo direito ao voto na virada do século XX, e os direitos conquistados ao longo dos últimos anos. Participam a escritora e advogada Mônica Montanari, o historiador e sindicalista Marcelo Caon, a psicóloga Stelamaris Zanatta, e a doutora em literatura Ana Maria Cardoso.

Já a segunda atividade acontecerá no dia 10 de março, quinta-feira, das 18h às 21h, com a realização de uma Oficina As múltiplas faces do feminino. A atividade será orientada pela doutora em Literatura Ana Maria Cardoso e tem o objetivo de elencar as importantes simbologias femininas, a fim de tornar consciente as circunstâncias de vida da/da participante a fim de contribuir para que haja uma maior reorganização da individualidade no seu contexto de vida, seja no lar, ou mesmo na convivência macrossocial – com amigos e no trabalho. Isto faz com que o indivíduo se fortaleça no seu desenvolvimento, se veja amparado e reconhecido, pois se percebe fazendo parte de um grupo.

Todas as atividades são gratuitas e ocorrerão no terceiro andar da sede do Sindicato dos Bancários, localizada na rua Borges de Medeiros, 676.
 


Compartilhe este conteúdo: