Coletivo Estadual cobra explicações sobre fechamento de agências do Bradesco

O Coletivo Estadual de Dirigentes Sindicais do Bradesco esteve reunido na tarde desta quinta-feira (12), na sede da Fetrafi-RS para debater o fechamento de unidades no RS e outros temas relacionados ao segmento. De acordo com informações encaminhadas pelos sindicatos, há possibilidade de fechamento de cerca de 30 agências no Rio Grande do Sul até o dia 17 de junho. Este processo está sendo conduzido de maneira unilateral pelo Bradesco, sem participação do movimento sindical.

Durante o Coletivo, os dirigentes sindicais manifestaram grande preocupação com o clima de insegurança no emprego que é vivenciado pelos funcionários do Bradesco, incluindo os bancários do HSBC, que foi adquirido em 2015. "Em momento algum a direção do Banco chamou a representação dos trabalhadores para explicar de que maneira será feita esta transição”, explica o diretor do Sindicato dos Bancários de Camaquã, representante na COE, Sandro Cheiran.

Os sindicatos continuarão a efetuar um levantamento detalhado sobre o fechamento de agências, realocações de funcionários e demissões em suas bases. As informações também serão encaminhadas ao Encontro Nacional de Funcionários do Bradesco. "Estes números são indispensáveis para o debate com o Banco sobre o tema”, argumenta Sandro.

A reunião do Coletivo deliberou que a Fetrafi-RS vai encaminhar ofício ao Bradesco, cobrando um posicionamento do banco diante do clima de incerteza gerado pela aquisição do HSBC, reivindicando uma reunião específica para discutir e negociar a transição.

Encontro Nacional

O evento será realizado nos dias 7 e 8 de junho, em São Paulo e os bancários gaúchos terão direito a seis representantes, cujos nomes serão indicados pela Fetrafi-RS. Os sindicatos vão encaminhar em suas bases a discussão sobre a minuta específica dos funcionários, com posterior envio de informes à Federação.

Ponto eletrônico

A renovação do acordo sobre o ponto eletrônico ficará a critério de cada sindicato.

Fonte: Comunicação/Fetrafi-RS
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 18 =