Clientes do Banrisul terão aplicativo para sacar dinheiro sem cartão

O Banrisul apresentou nesta quinta-feira durante o 9º Fórum Internacional de Tecnologia e Informação, organizado pelo banco, o projeto Saque Rápido. O objetivo da nova tecnologia é permitir que os clientes saquem dinheiro em caixa eletrônico sem o uso do cartão físico.

Através de um aplicativo, que será disponibilizado para smartphones com sistema operacionais Android, IOS e Windows, os usuários ativarão um cartão virtual relacionado a sua conta corrente. Após realizar cadastro de uma senha de acesso no termina de autoatendimento do Banrisul, o cartão passa a ter autorização para a ser utilizado.

O cliente autoriza o saque no valor desejado diretamente no aplicativo e recebe um código de autorização (token) para retirar em qualquer ATM do Banrisul. Esse token é gerado por um TSP – Token Service Provider – e somente pode ser usado no mesmo dia, com controle de tentativas de acerto no momento do saque.

Ainda não há previsão de lançamento, pois o aplicativo, criado com tecnologia própria do banco, passa pela fase de testes. Todos os usuários pessoas físicas terão acesso ao projeto.

Fonte: Correio do Povo
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =