A Fetrafi-RS promove reunião com parlamentares na manhã desta sexta-feira, 10, para discutir ações contra a aprovação do PL 268/2016, que determina mudanças desfavoráveis aos trabalhadores na gestão dos fundos de pensão. A atividade, que inicia às 11h30, na sede da Federação, em Porto Alegre, já tem confirmadas as presenças dos deputados Pepe Vargas (PT) e Afonso Motta (PDT).

De acordo com o diretor da Fetrafi-RS, Carlos Augusto Rocha, a reunião tem o objetivo de organizar ações contra o PL 268, que contraria os interesses dos trabalhadores participantes de fundos de pensão.
Sobre o PL 268/2016
O Projeto de Lei nº 268/2016, aprovado na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (8) altera a Lei Complementar nº 108, eliminando a eleição de diretores das entidades que são patrocinadas por empresas e órgãos públicos e também reduz a um terço a representação dos participantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal. De acordo com o texto, as vagas tiradas dos verdadeiros donos dos fundos de pensão serão entregues a conselheiros "independentes” e a diretores contratados no mercado por "empresas especializadas”.

Fonte: Comunicação/Fetrafi-RS

 


Compartilhe este conteúdo: