A Visa e o Bradesco anunciaram nesta quinta-feira, 16/6, em São Paulo, o lançamento de uma solução de pagamentos por aproximação, com tecnologia NFC (Near Field Communication), suportada por um dispositivo vestível. Durante os Jogos Olímpicos do Rio, a Pulseira Bradesco Visa estará em uso por 3 mil formadores de opinião e atletas da delegação olímpica brasileira, em uma espécie de piloto que definirá a disponibilidade ou não da solução para clientes Bradesco ainda este ano.

De silicone, à prova d\’água, a pulseira poderá ser usada em mais de dois milhões de terminais POS equipados com leitores NFC disponíveis no Brasil. Entre eles, os 4 mil POS disponíveis nas arenas e lojas do complexo olímpico no Rio de Janeiro.
O funcionamento é similar ao de um cartão de débito, no qual é preciso carregar créditos. A diferença é que, para tornar as transações mais rápidas e simples, para pagamentos até 50 reais não será necessário o uso de senhas. Para concluir a compra basta aproximar a pulseira do POS.

Os pagamentos com a pulseira são protegidos pelos mesmos termos e condições aplicáveis aos cartões de débito. E no caso de roubo, é possível bloquear o dispositivo através do mesmo site onde os clientes podem acompanhar seu histórico de transação, visualizar o saldo disponível e recarregar créditos. Não há limites, mínimo ou máximo, para as recargas.

Fonte: Fetrafi-RS
 


Compartilhe este conteúdo: