Chegou a hora dos banrisulenses acirrarem os debates específicos para a Campanha Salarial 2016. Fetrafi-RS, SindBancários e sindicatos do interior preparam mais um grande Encontro Nacional. O evento será realizado nos dias 20 e 21 de agosto, sábado e domingo, na sede da Fetrafi-RS, em Porto Alegre. Além de debater a atualização da pauta a ser negociada com o Banrisul na mesa específica, trabalhadores e trabalhadoras do banco irão discutir as estratégias de mobilização para a campanha deste ano.

“Vivemos um momento de conjuntura política totalmente adversa à classe trabalhadora em geral. A série de ataques que estão sendo gestados pelo Governo Temer, com apoio do Congresso mais conservador e elitista que este país já elegeu, desafiam todas as categorias. Os banrisulenses nunca se isentaram da luta, constituindo a vanguarda da categoria em muitas greves. Com certeza o desfecho da Campanha Salarial deste ano depende do nosso grau de consciência coletiva e amadurecimento político e democrático”, afirma o diretor da Fetrafi-RS, Carlos Augusto Rocha.

Para a diretora da Federação, Denise Corrêa, é preciso ampliar a participação no Encontro, mobilizando o maior número possível de trabalhadores e trabalhadoras. “Nossos debates são abertos a todos e todas e devem refletir as expectativas dos colegas de base. Não é possível definir uma pauta específica efetiva sem contemplar as reivindicações da maioria. Para garantir esta efetividade contamos com a participação massiva e equitativa de banrisulenses de todas as bases sindicais, que possuem unidades do Banrisul”, destaca a dirigente sindical.

A Fetrafi-RS orienta que as inscrições para o Encontro sejam feitas pelos sindicatos com antecedência, a fim de facilitar a organização do evento e viabilizar a impressão prévia dos crachás de delegados e delegadas.

Confira a programação do 24º Encontro Nacional dos Banrisulenses:

20 de Agosto – Sábado
8h – Início do Credenciamento
9h – Abertura
9h30 – Painéis: “Conjuntura Política e Econômica” e “Conjuntura Estadual e Reflexos no Banrisul”.
12h – Apreciação e deliberação do Regimento Interno
12h30 – Intervalo
13h30 – Trabalhos em Grupo
Grupo 1: Campanha Salarial; Defesa do Banco; Remuneração; PLR e Sistemática de Metas.
Grupo 2: Campanha Salarial; Defesa do Banco; Saúde, Segurança e Condições de Trabalho.
Grupo 3: Campanha Salarial; Defesa do Banco; Valorização Profissional; Emprego e Plano de Carreira.

21 de Agosto – Domingo
9h – Plenária Final e Deliberativa
:: Eleição do novo Comando dos Banrisulenses e Comissões de Saúde e Segurança
:: Encerramento

Fonte: Comunicação/Fetrafi-RS


Compartilhe este conteúdo: