O Banco do Brasil e uma agência da Sicredi foram assaltados no início da tarde desta segunda-feira, na Rua Júlio de Castilhos,em Nova Roma do Sul, na base do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul. Este foi o segundo ataque em menos de quatro meses. De acordo com informações da Polícia Civil de Nova Roma do Sul, as agências foram assaltadas em uma ação rápida de quatro homens, por volta das 15h30. Segundo ele, os criminosos teriam fugido em um Fiat/Idea em direção a Farroupilha.

No primeiro ataque, que foi ao Banco do Brasil, o vigilante foi agredido com chutes e coronhadas. Os criminosos também quebraram vidros da agência com um machado.Depois, seguiram em direção ao Sicredi e formaram um cordão humano.
O prefeito Marino Antônio Testolin conta que estava na prefeitura, que fica ao lado das agências, quando percebeu a movimentação dos criminosos. Inclusive, da prefeitura, foi possível assistir toda a ação dos criminosos e o momento em que eles fizeram reféns e dispararam tiros. A polícia foi acionada, mas o prefeito destaca que o efetivo da cidade é reduzido.

Na ação, ninguém ficou ferido. O carro foi localizado por volta das 17h, na Linha Castro Alves, no interior do município. Essa é uma região da Serra que tem muitas estradas vicinais.

Fonte: Jornal Pioneiro com edição da Fetrafi-RS
 


Compartilhe este conteúdo: